Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com


Documento sem título
   » FRANÇA

FRANÇA
Borgonha - Beaune - Saulieu - Vézelay  06 dias

Amantes de vinho e gastronomia encontram na Borgonha o paraíso. Terra do Chardonnay e Pinot Noir, a região convida a uma viagem regada a sabores, aromas e muito luxo. Deguste garrafas selecionadas em vinícolas premiadas como Château de Puligny-Montrachet, conheça cidades maravilhosas como Auxerre e Joigny, aprenda a comandar as caçarolas em charmosos ateliês de culinária, explore a beleza rara de Beaune e durma com todo conforto nos exclusivos hotéis Relais & Châteaux. Le Relais Bernard Loiseau, em Saulieu, combina o décor do século XVIII com confortos modernos e abriga um famoso restaurante com três estrelas no Michelin.

1º dia - Paris - Beaune (270 kms)
Embarque em trem TGV com destino a Beaune - situada na região de Côte-D'or's, conhecida por  sua grande quantidade de vinícolas e onde se encontram os melhores vinhos da Borgonha é também considerada o paraíso dos gourmets. Essa região é um mosaico de cores, sabores e perfumes pontuada por castelos medievais e planícies sem-fim. Chegada e retirada do carro na estação de trem. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã.

2º dia – Beaune
Após café da manhã, sugerimos passeio por essa charmosa cidade, reconhecida mundialmente como uma das mais belas da França. Visita ao famoso Hospices de Beaune, também chamado Hôtel-Die.
O antigo hospital construído no século VI exibe ainda em perfeito estado o teto de mosaicos coloridos, que é marca registrada das construções da região -  verdadeira obra prima perfeitamente preservado até os dias de hoje e transformado em museu. Não deixar de conhecer a Basílica de Notre Dame, e várias belíssimas mansões históricas do século XV, além do seu pitoresco mercado. A cidade também possui agradáveis bistrôs e bares de degustação de vinho. Vale a pena uma visita com degustação ao museu da mostarda Fallot, considerada uma das melhores do mundo. Para se aprofundar na rica trajetória do vinho, vale uma visita ao Musée du Vin de Bourgogne, que conta a história das vinícolas desde a antiguidade até os dias atuais.

3º dia - Beaune - Dijon - Saulieu  (40 kms)
Viagem com destino a Saulieu. No caminho recomendamos uma visita a cidade de Dijon, conhecendo a Place Darcy, Hôtel de Ville, Palais des Ducs, Place de La Libération e outros pontos de interesse turístico. Chegada a Saulieu. Acomodação no Le Relais Bernard Loiseau por 1 noite. O nome de Bernard Loiseau, inevitavelmente evoca uma viagem sensorial rara e uma  experiência culinária autêntica. O Chef Patrick Bertron, seu sucessor, foi sublimado pelo legado deixado por seu mestre na combinação de simplicidade e sofisticação.O restaurante do hotel possui 3 estrelas no guia Michelin e vale a pena viver essa experiência culinária.

4º dia - Saulieu - Vézelay (77 kms)
Saída rumo a Vézelay charmoso vilarejo medieval, onde reis, arquitetos, escritores e pintores aí viveram -  declarada patrimônio mundial da Unesco. O local hoje é visitado por turistas do mundo inteiro, que se encantam com a arquitetura dessa cidade murada, repleta de cafés, restaurantes e boutiques com trabalhos de artistas locais. Hospedagem por 2 noites no Relais Chateaux L'Esperance. O charmoso hotel está situado entre antigos vinhedos e belíssimos jardins. O restaurante é o ponto alto da estadia - estrelado no guia Michelin, seu chef é Marc Meneau.

5º e 6º dia - Vézelay - Auxerre (40kms) - Chablis (20Kms)
Sugerimos passeios pela região conhecendo vinícolas, antigos vilarejos com suas ruelas estreitas e pequenos bistrôs. Sugerimos visita a graciosa cidade de Auxerre e vinícolas de Chablis.

CIDADE HOTEL CATEGORIA NOITES
Beaune (Levernois ) Hostellerie de Levernois Deluxe 2
Saulieu

La Bastide de Marie

Deluxe Queen Garden View
1
Vézelay L'Esperance Deluxe Garden View 2

O roteiro inclui:

  • 2 noites de hospedagem em Beaune/Levernois (10 kms)
  • 1 noite de hospedagem em Saulieu
  • 2 noites de hospedagem em Vézelay
  • Café da manhã diário
  • Passagem de trem TGV no trecho Paris/Beaune, em primeira classe 6 dias de locação de carro em categoria intermediária

Documentação para portadores de passaporte brasileiro:

  • Passaporte: validade mínima de 6 meses da data de embarque com 2 páginas em branco
  • Carteira de motorista Internacional
  • Visto: não é necessário visto para a França
  • Vacina: não é necessário

Para maiores informações, entre em contato.

 

Viabellu Turismo Ltda - Me
Av. São Luiz, 258 - Cj 1.502 - República
01046-000 São Paulo - SP Brasil
CNPJ: 01.099.538/0001-68
Tel.: 55 (11) 3151-6466
E-mail: viabellu@viabellu.com.br


Condições Gerais / Contratos

Direitos do Consumidor

Política de Privacidade

Desenvolvimento TurSites